Sou Hippie e Nômade Digital

Um das perguntas que mais temos ouvido no último ano é o que nos fez largar um emprego estável, uma casa confortável, família e amigos para vivermos na estrada dentro de uma Kombi. Muitos nos questionam sobre nossa forma de viver, trabalhar e viajar ao mesmo tempo. O fato é que temos descoberto que muitas dessas perguntas partem de pessoas  sonham em seguir o mesmo caminho que o nosso, porém, por vários motivos como falta de dinheiro, filhos, coragem  e até mesmo por acomodação continuam numa rotina que os deixam infelizes e adiam o sonho cada vez mais. É claro que não estou dizendo pra você comprar uma kombi e sair por aí viajando. O que estou tentando lhe dizer é que nos tempos atuais temos a oportunidade de nos encontrar  em uma nova tendência de trabalho que vem crescendo cada vez mais, o “nomadismo digital“, ou seja, você pode viajar para qualquer lugar do mundo sem deixar de trabalhar. A internet vem sendo usada cada vez mais para ganhar dinheiro. Logo estaremos publicando várias matérias sobre trabalhos que podem ser realizados como nomadismo digital e várias dicas de como você sair da zona de conforto e entrar na zona de aventura e também satisfação.

No nosso caso seguimos um pouco da ideologia hippie, porém também somos nômades digitais, ou seja, adotamos os valores de liberdade. Não aceitamos o fato de todo os dias acordarmos um mesmo horário, cumprir uma jornada de trabalho (que nem ao menos gostamos do que fazemos com pessoas que muitas vezes não nos respeitam)de voltar para casa, tomar banho,dormir e começar tudo novamente. A rotina cria um comodismo no ser humano e um bloqueio no qual ficamos com medo de fazer qualquer coisa que saia do normal, do corriqueiro. Por isso resolvemos cair  na estrada e viver cada dia de uma vez. Porém também somos nômades digitais, pois por mais que não queiramos viver do sistema não temos como sair totalmente dele. Ainda sim vamos precisar trabalhar para sustentar nossas viagens. Nós também comemos, dependemos de combustível para Kombi, necessitamos de banho, compramos nosso material de trabalho, temos nossas despesas mensais fixas entre outros fatores.

Nossa maior renda de trabalho hoje advém de nossos artesanatos hippies, passamos de cidade em cidade e apresentamos nossa arte. Achamos no artesanato um meio não só de SOBREVIVER mas também de VIVER . Oferecemos as pessoas não só produtos, mas também beleza, crença, esperança e sonhos, recebemos em troca não só dinheiro mas sorrisos, gratidão, experiência, histórias e momentos. E isso é de fato o mais satisfatório de nosso trabalho.

20160214_165525 (2)
ARTE HIPPIE
maio2016c
SOMOS HIPPIES

Nossa renda é complementada também com a REDE SOCIAL, no qual compartilhamos com nossos familiares, amigos, conhecidos e também seguidores todos nossos projetos, desde os artesanatos, nosso site (pois vendemos também pela internet), as viagens, dia-a-dia, e agora nosso Blog, no qual esperamos poder inspirar muita gente. Dessa forma podemos trabalhar de qualquer lugar que estivermos sem deixar o lazer de lado, podendo dessa forma conhecer novos lugares sem cair numa rotina entediante.

Portanto, quando alguém me pergunta hoje o que eu sou, eu respondo: SOU HIPPIE E NÔMADE DIGITAL.

pequenos-monstros-nomades-mudanças
SOMOS NOMÂDES DIGITAIS
nomade_digital_3_teste-1024x504
NÔMADE DIGITAL

.

 

 

6 comentários em “Sou Hippie e Nômade Digital”

  1. Esse é o meu sonho ….sair do padrão imposto pela sociedade. .. Sou artesã e no futuro pretendo viver disso. .. Viajar, conhecer lugares novos,pessoas novas, encantar as pessoas com a arte..,. Parabéns! Sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Paaaz ! vocês são pessoas lindas e iluminadas ! sinto felicidade e gratidão de ver suas fotos e seus textos ! lugares lindos e só vibe positiva ! meu sonho é viajar por ai sendo livre para amar e contemplar a natureza e as energias que ela nos oferece ! muita paz nessa jornada !!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Gratidão amigo…tenho certeza que vc será muito feliz em seu sonho…não deixe que o medo e opiniões negativas te afastem de viver a vida dessa maneira…viajar é uma faculdade da vida…Boa sorte e qdo começar trilhar sua história nos escreva para compartilhar seus momentos…paz ✌

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s